HISTÓRIA DE MEUS PÁSSAROS
Nossa família gostaria de ter um bichinho de estimação, mas somos alérgicos e animais como cães e gatos não seriam os mais indicados por causa do pelo. Fomos visitar uma avicultura indicada pelo tio Emerson e os meninos ficaram encantados com a calopsita arlequim que chamamos de Billy.
Ela chegou em nossa casa em fevereiro de 2011 e nos encantamos com esta criaturinha alegre e carinhosa. Tanto gostamos, que um mês depois compramos o cinza silvestre Chico, para que Billy tivesse uma companhia.
Chico é tão esperto, que aprendeu a assoviar fiu fiu no caminho da avicultura para casa. Disse o veterinário que ele é precoce. Ele era a menor calopsita que tinha para vender.
De início, Billy ficou ciumento e demorou dois dias para que começassem a brincar juntos. O Chico passou até por uma fase doente em seus primeiros dias em nossa casa. Teve até que tomar remédio no bico e foi aquele trabalho.
Passado o susto, tudo ficou bem e hoje ainda temos os Juninhos. São dois machos de diamante de Gold que compramos em junho de 2011. São ariscos, mas as calopsitas são mansinhas.
Recentemente, tivemos que trocar o nome do Billy para Pikachu que é unissex, pelo menos. É que ela é fêmea e começou a cruzar com o Chico em cima do sofá na frente de todo mundo. Enfim, bicho é assim mesmo. Vida boa que só come, dorme , brinca, mas diverte a gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário