sexta-feira, 30 de novembro de 2012
NAMORANDO NOVAMENTE
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
DURANTE O CAFÉ DA MANHÃ
Olhem só o que aconteceu durante o café da manhã de um domingo. Estas criaturinhas já sabem o que é pão e domingo é o dia de ganharem um de seus petiscos favoritos. Só que não esperaram eu colocar o pão na gaiola. Pularam do ombro na mesa e que falta de educação. Só que ninguém tem coragem de brigar com esses adoráveis travessos e o resultado foi risada pra todo lado e fotos.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
COISA MAIS LINDA!
Adoro ver calopsitas trocando carícias. Coisa mais linda ver como essas aves são dóceis e meigas. Tudo de bom!
domingo, 25 de novembro de 2012
BOCEJO DE CALOPSITA
Parece que o Chico está morrendo de sono. A qualidade da filmagem não ficou boa. É que ele estava no meu ombro e não pude ver o que eu estava filmando. Este ato de bocejar não é sono. Ele boceja repetidas vezes para mostrar que está relaxado.
sábado, 24 de novembro de 2012
NOVOS HABITANTES
Apresento os novos moradores desta casa: Lenon e Yoko. São periquitos australianos e tem uma personalidade muito alegre. São opalinos. O macho possui a carúncula na coloração azul e por isso difere da fêmea. Foram adquiridos no dia 15 de novembro de 2012. Acho- os muito fofos!
A carúncula é a região ao redor das narinas.
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
PIKACHU TEIMOSA
Ela é o bichinho mais teimoso que eu já vi. Quando coloca uma coisa na cabeça, ninguém tira. Mas, seu jeito de ser diverte muito. É isso que gostamos nela. Realmente, tem personalidade forte e é geniosa até debaixo d'água. No entanto, tem momentos em que é super dengosa.
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
CALOPSITAS QUEREM O TÊNIS
Na verdade, as calôs gostam mesmo é do cadarço do tênis. Gostam de bicar a pontinha, onde tem aquele pedacinho de plástico. Hum, que delícia!
terça-feira, 13 de novembro de 2012
CALOPSITAS COMENDO PÃO
Podemos dar pão para calopsitas.É um assunto polêmico e há controvérsias. Elas, realmente, adoram. Gostam de alimentos secos e crocantes. Não tenho nenhuma formação na área médica, mas escrevo algumas coisas que aprendi e dicas de pessoas entendidas com quem troco ideias regularmente. O organismo do pássaro não está preparado para trabalhar o sal e gordura. Pode fazer mal, mas o veterinário me orientou que o pão pode ser dado 1 vez na semana.
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
CALOPSITAS CURTINDO UM VIOLÃO
Como os meninos, aqui em casa, estudam e apreciam um violão, as calopsitas já estão familiarizadas e fazem companhia. Curtam estas fotos que ficaram muito fofas!
domingo, 11 de novembro de 2012
CALOPSITAS COMENDO CENOURAS
Minhas calôs não comiam cenoura nem por um decreto. Até que um dia caiu um pedaço de cenoura ralada no chão na hora do almoço e elas devoraram tudo. Daí, passei a ralar a cenoura. A explicação para isso é que parece que elas tem medo da verdura grande na gaiola e já ouvi dizer que são neofóbicas (tem medo do novo). É preciso paciência para se acostumarem aos alimentos.
sábado, 10 de novembro de 2012
CHICO QUERENDO MAMÂE
Chico tenta subir na mamãe. Como não estava conseguindo, recebeu uma ajuda, achou um botão pelo caminho e chegou até o ombro (lugar onde gosta de ficar). É meu cachorrinho de asa!
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
PIKACHU BEBÊ E ADULTA
Descobri que a Pikachu é uma linda arlequim pérola canela. Eu não sabia ao certo a mutação dela. Engraçado é que quando chegou quase não tinha topete. Eram só pequeninos fios. Agora está topetuda que dá gosto!
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
JILÓ PARA CALOPSITAS
O jiló é um alimento muito saudável para calopsitas. A Pikachu não gostava muito. Tinha medo do jiló e corria para o outro lado do poleiro. Quando conheceu o Chico, aprendeu a comer com ele. Uma ave aprende a comer um alimento vendo a outra. Neste vídeo, Chico degusta seu jiló e depois vem se exibir para a câmera. Lindo, meu menino!
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
MAIS TRAVESSURAS
terça-feira, 6 de novembro de 2012
PIKACHU NA BANHEIRINHA
Pikachu adora tomar banho. Nas aviculturas, encontramos banheirinhas para aves. Deixo a banheira dela no chão da sala com água até a metade e ela aproveita. Só que não é recomendado dar banhos em calopsitas nos dias frios e a água tem que estar em temperatura ambiente. Coloco água filtrada porque ela bebe a água enquanto se banha. Depois que o banho termina, é preciso trocar a água porque eles voltam e bebem novamente da água na qual tomaram banho. Água sempre fresca e trocada é sinônimo de saúde para as aves.
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
PENAS NASCENDO
Veja só que coisinha engraçada as penas nascendo na cabeça do meu Juninho (diamante de gold). Parece até que ele está ficando velhinho por causa do branco das peninhas brotanto.
domingo, 4 de novembro de 2012
BRINCADEIRA COM PENAS
Guardei umas penas da muda de minhas calopsitas e quando coloquei na mesa para mostrar aos meus filhos, elas começaram a brincar com as tais penas. Foi pura diversão. Isso nos dá uma liçãozinha de vida. Os bichos acham felicidade em coisas simples, enquanto humanos procuram complicar tudo. Na verdade, a felicidade é um sentimento simples. Muitas vezes, encontramos esse sentimento e o deixamos ir embora por falta de sensibilidade.
sábado, 3 de novembro de 2012
MUDA DE PENAS ( CONTINUAÇÃO)
Lembram quando falei do meu diamante de gold que estava feio porque passava pela muda de penas? O rapaz da avicultura indicou avitrin mudas que é um suplemento vitamínico. É só pingar as gotinhas conforme manda a bula na água e dar aos pássaros por 30 dias. Ele disse que já que as calopsitas estavam na muda , eu poderia dar a elas também.
Outra coisa que achei engraçada é que quando meus bichinhos limpavam suas penas com o bico, caía um pó parecido com caspa. Descobri que quando trocavam as penas, aparecia um canudinho (o canhão) e que quando a pena crescia passando por ele, este se desfazia. Tudo completamente normal! O pó era proveniente do esfacelamento do canhão.
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
CHICO E MAMÃE MANDAM BEIJOS
Muito legal! Entre as coisas que o Chico sabe fazer, uma é mandar beijos. Eu sempre costumava mandar beijos para as calopsitas quando passava perto delas. Um dia, percebi que ele respondeu e fiquei muito feliz.
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
IMPERMEABILIZAÇÃO DAS PENAS DAS CALOPSITAS
Quando uma ave se molha, suas penas não ficam como nosso cabelo ou a pelagem de um cão. É que as aves retiram um óleo da glândula uropigiana que fica na região caudal e fazem a impermeabilização de suas penas. Muitas pessoas ficam preocupadas quando olham a ave passando o bico nas penas e acham que estão se coçando. Pensam que podem estar com piolhos ou coisas parecidas, mas tudo não passa de um acontecimento normal. De fato, calopsitas passam boa parte do tempo impermeabilizando e arrumando suas peninhas. Agora, vai um vídeo de minha Pikachuzinha cuidando de suas penas.
Assinar:
Postagens (Atom)