quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PIKACHU MANSINHA

Quem viu a Pikachu na casinha feito um cão de guarda naquele dia, não imagina como ela é dengosa e mansinha. Claro que ela é um pouco temperamental, mas não resiste a um carinho. Observe que calopsitas adoram ser tocadas nos ouvidinhos. Ficam localizados nessa parte redondinha laranja e que muitas vezes achamos que são as bochechas.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

BANHO DE SOL DAS CALOPSITAS

     O sol é muito importante para aves e  devem ser expostas a ele pelo menos 3 vezes por semana. Claro que não devem ser esquecidas lá torrando. Uns 10 minutos de sol matinal são ideais. Meus bichinhos ficam na janela, passeando, curtindo a paisagem e tomando banho de sol.


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CALOPSITA CHICO NO ESPELHO

     O Chico gosta muito de conversar  com sua imagem no espelho. Faz cada barulho estranho que só vendo! A Pikachu permanece quietinha olhando sua imagem e logo perde o interesse e vai fazer outra coisa. Dizem que o macho é deslumbrado com seu reflexo. O Chico é muito Narciso e ele deve pensar que quem tá no espelho é outro pássaro e não ele mesmo. Veja como ele tá doidão no vídeo que fiz!



domingo, 28 de outubro de 2012

DIVERSÃO DA PIKACHU

     Minha colega falou que os meninos de hoje em dia vivem no vício (o tal do playstation 3 e outros video games que mal conheço). Agora, era só o que faltava! A Pikachu disputando o controle do jogo com a rapaziada!

sábado, 27 de outubro de 2012

CHICO E RAUL SEIXAS

     Pensei que meu Chiquinho só gostasse de música brega, mas me enganei. Hoje, 7 horas da manhã, meu filho caçula ensaiava Metamorfose ambulante do Raul Seixas no violão e o pai dele cantava. Eu comecei a cantar na sala também e o Chico dançou e tentou assobiar para acompanhar. Agora é só apresentar boas músicas ao meu menininho. É isso aí!
                          Acho que os vizinhos pensaram assim: Que povo animado! São 7 da manhã de um sábado e estão com a corda toda. Legal, né? 

MUDA DE PENAS

     O meu Juninho cara vermelho é um lindo diamante de gold macho, mas como anda feinho com a muda de penas. Nesta fase, ocorre a troca de penas velhas por novas e a ave fica um pouco debilitada. Troca primeiro as penas da cabeça e peito e por último as das asas. A muda acontece logo depois do período da reprodução de 1 até 2 vezes no ano. É necessário dar uma boa alimentação ao pássaro e não expor a ave à correntes de vento. Vou até a avicultura para ver se compro alguma vitamina para ele ficar mais forte. Até a próxima postagem.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PIKACHU EM: CÃO DE GUARDA

     A Pikachu é muito mansinha, mas não mexa com ela quando está na casinha. Vira um cão de guarda defendendo seu território. Que ciúme danado que ela tem de seu cantinho! Por outro lado, o Chico é sempre Zen. Note que ele fica em cima da casinha mandando beijo (preste atenção ao som), enquanto a Pikachu dá seu show de mau humor.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CHICO DANÇANDO

     Um dia  , o vizinho colocou um som meio alto e o Chico começou a sacudir a cabeça em cima do sofá. Pensei se seria possível que estivesse dançando. Depois,  percebi que toda vez que ele ouvia umas breguices musicais, dançava novamente.Que gracinha! No vídeo, ele não dança muito por causa da câmera. Acho que é a luz, mas dá para apreciar alguma coisa desse artista.


SHOW DO CHICO - IMPERDÍVEL!

     Neste vídeo, o Chico canta, late e faz fiu- fiu. É pra lá de divertido! 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

COCHILO DAS CALOPSITAS

     Além de dormirem de 6 da tarde até 6 da manhã, calopsitas tem o costume de tirar sonecas durante o dia. As minhas cochilam por volta de 11 da manhã e 2 da tarde. Gostam de entrar em casinhas ou cabaninhas e aproveitar aquele soninho gostoso que faz bem à saúde delas. Ave que não tem seus horários de sono respeitados pode baixar a imunidade e ficar vulnerável  a vários males relacionados com a saúde. É legal de notar que quando vão dormir, calopsitas ficam rangendo a parte superior do bico com a inferior (bruxismo). Este ato libera endorfinas que provocam uma sensação de relaxamento na ave.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

FOLHAS VERDE ESCURO PARA AS CALOS

Ofereça folhas verde escuro de 2 até 3 vezes na semana para seus pássaros. Nunca dê alface porque tem muita água e causa diarreia. A folhagem verde escuro é um complemento importante às sementes porque possui vitaminas e minerais importantes. A couve oferece vitamina A e o brócoli é fonte de vitamina C, A e cálcio.
      Muitos pássaros arrancam as penas ( auto-mutilação) não só por tédio, mas por carência de nutrientes que provoca doenças. As sementes por si só são deficientes de certos elementos importantes..
      Use a imaginação e ofereça o brócoli cortado em talos e flores no comedouro. As calopsitas brincam com o alimento e acabam comendo. Meus menininhos só comeram cenoura quando dei ralada no comedouro. Espalharam tudo, fizeram aquela festa, mas comeram.  Pikachu passou a comer jiló quando viu o Chico comer porque ele deu o exemplo.
      Na foto, ela está indo até a couve. O engraçado é que ela quase sempre come a verdura do lado de fora da gaiola. Do lado de dentro seria tão mais fácil. Poderia ficar mais confortável no puleiro.  Mas, como sabemos, ela é muito sapeca.

domingo, 21 de outubro de 2012

ETERNIZANDO CALOPSITAS

     Um dia, li o relato de uma senhora que havia congelado seu passarinho por dois dias depois que o pequenino morreu. Depois,  ela criou coragem e o enterrou. Ninguém dura para sempre e em nossa cultura somos muito despreparados para lidar com a morte, embora ela seja uma certeza igual à vida.
     Já que é inevitável morrer, vou registrar a História de meus pássaros aqui para poder eternizá- los . A História ninguém pode apagar e mesmo que me cause tristeza ter que olhar esse blog quando algo acontecer com meus menininhos, o tempo é o melhor remédio para todos os males e estas serão doces lembranças!
   

CALOPSITAS BRINCANDO E BRIGANDO

As calopsitas são, com certeza, muito brincalhonas, alegres e nos divertem muito. De vez em quando são meio briguentas, mas não é nada sério. É só um desentendimento e ficam se bicando. Essa discordância é por disputa de alguma coisa. Pode ser que queiram o mesmo brinquedo, a vasilha de comida ou o mesmo espaço. Querem comer tudo que aparece na frente. No final, a Pikachu tenta comer a câmera. Daí é preciso cuidado porque podem roer fios elétricos, comer coisas tóxicas e muito mais. É preciso estar de olho nelas e nunca deixá- las por conta própria dentro de casa.






















sábado, 20 de outubro de 2012

CANTINHO DO CHICO E DA PIKACHU

Resolvi, hoje, mostrar onde ficam Chico e Pikachu. Sou apaixonada por meus bichinhos e queria um espaço bem legal para eles,  onde ficassem felizes. Como moro em apartamento e tudo fica meio apertado, aproveitei os fundos da sala e fui em frente. Eles se sentem super bem lá e interagem muito conosco. Por hoje é só e até a próxima!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

FORMOSA PIKACHU

     Que formosura! Toda beleza da Pikachu foi captada através desta foto! Ela parece até top model e é o orgulho da mamãe.  

CHIQUINHO NO BALANÇO

     Estou postando atrasado, mas nossos bichinhos queridos ganharam brinquedos novos para gaiola de dia das crianças. O Chiquinho curtiu de montão seu balancinho super fashion! Beijos e até a próxima.



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CALOPSITAS AJUDANDO MAMÃE

      Enquanto mamâe corrige provas, calopsitas não param de pegar literalmente em seu pé. Fizeram companhia como fiéis ajudantes durante boa parte da tarde. É mole ou quer mais? Danadinhas.

sábado, 13 de outubro de 2012

PIKACHU E SUA TORRADINHA MATINAL

     Quando tomamos café da manhã, nossas psitinhas já conhecem pão e ficam doidas querendo pular na mesa. Aprecie o vídeo da pikachu comendo seu delicioso pãozinho.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

     AMANSANDO CALOPSITAS

    Quando se compra uma calopsita que já é mansa, é apenas uma questão de tempo e paciência para que o bichinho se adapte ao novo lar e se apegue ao dono. Procurávamos ir com o pássaro para um cômodo da casa que estivesse calmo e silencioso. Sentávamos no chão encostados à parede com a calopsita no ombro, sem gestos bruscos, falando baixinho e cantando musiquinhas no estilo  canções de ninar. Além disso, experimentamos colocar sementes na mão e alimentá-las pela manhã. Quanto mais tempo se passa com o bicho, mas ele se acostuma com você e fica manso. Só não vale depois esquecer do passarinho quando ele fica seu amigo. Pode até ficar deprimido e adoecer seriamente.

domingo, 7 de outubro de 2012

Minhas calopsitas namorando

minha calopsita latindo

     TRAVESSURAS DE CHICO E PIKACHU

     Um dia, a Pikachu escalou o móvel onde fica o aquário e bicou o isopor que reveste a base fazendo a maior sujeira.
    O Chico também já achou um pedaço de isopor atrás do sofá e fez um estrago. Ficou doente, vomitou,tomou injeção, nebulização e vitamina. Ficamos muito tristes com medo que não se recuperasse. Não se pode tirar os olhos desses danadinhos.  
     Graças a Deus que dois dias depois que ficou bom, cruzou pela primeira vez com a Pikachu mostrando plena saúde.
     Outro dia, quando fomos almoçar na vovó, meu menino estava com Chico na bolsa transporte pela rua e ele não parava de fazer fiu fiu. Talvez, as meninas tenham pensado que era meu filho querendo paquerá-las.
Nossas psitinhas e Juninhos: